Chihayafuru 3 – Anime tem substituições no elenco!

0

Os membros do elenco de voz para a terceira temporada do anime Chihayafuru anunciaram no domingo (23) duas mudanças de elenco, depois de dois membros do elenco anterior terem falecido. Kenta Miyake (My Hero Academia’s All Might) substitui Unshō Ishizuka como Dr. Harada, o mentor que ensina o tradicional jogo japonês de karuta à personagem principal, Chihaya.

Yoshino Ohtori substitui Toshiko Fujita como Taeko Miyauchi, o conselheiro do clube de karuta na escola secundária de Chihaya. Tanto Ishizuka como Fujita faleceram no ano passado.

Os membros do elenco de voz anunciaram as mudanças durante o evento “Chihayafuru week in Awara 2019” na cidade de Awara, província de Fukui. Os membros do elenco anunciaram esta terceira temporada de anime baseada na manga Chihayafuru de Yuki Suetsugu durante um evento similar em Awara em 2018.

A nova temporada foi programada para estrear em Abril no bloco de programação “AnichU” da NTV, mas acabou sendo adiada para Outubro. A temporada está programada para ser transmitida em dois turnos (dois trimestres de um ano).

Morio Asaka está voltando para dirigir o anime no Madhouse. Os três membros principais do elenco também voltarão, incluindo Asami Seto como Chihaya Ayase, Mamoru Miyano como Taichi Mashima e Yoshimasa Hosoya como Arata Wataya. 99RadioService, que interpretou os temas de abertura das duas temporadas anteriores, regressa para apresentar a nova canção de abertura “COLORFUL”. A banda Harassment interpretará a música temática final “Hitomebore” (Love at First Sight).

A primeira temporada de 25 episódios do anime de televisão decorreu de Outubro de 2011 a Março de 2012. A segunda temporada, Chihayafuru 2, estreou em janeiro de 2013 e também teve 25 episódios. A Crunchyroll transmitiu as duas temporadas em vários países, quando foram ao ar no Japão.

A sinopse oficial do anime:

Chihaya Ayase é uma bela e decidida jovem apaixonada por karuta, um jogo inspirado na poesia clássica japonesa. Quando criança, Chihaya foi apresentada ao jogo por um quieto e talentoso aluno transferido chamado Arata, sentindo uma atração imediata pelo jogo.

Agora, estando no ensino médio e junto a seu amigo de infância Taichi, Chihaya sonha em encontrar Arata para que possam voltar a dividir seu amor pelo jogo, mas eles acabam descobrindo que o rapaz parou de jogar por motivos pessoais. Determinados a não deixar a paixão de Arata morrer, Chihaya e Taichi formam o Clube de Karuta da Escola Mizusawa, onde aprendem que em karuta – assim como na vida – trabalhar por seus sonhos é a chave para vencer, mesmo quando tudo parece fora de seu alcance.

Suetsugu publicou o mangá na revista Kodansha’s Be-Love em dezembro de 2007 e a Kodansha publicou o volume 37 em fevereiro desse ano. O mangá já vendeu mais de 21 milhões de cópias no Japão, e vem sendo lançado pela Kodansha em versão digital traduzido para o inglês.

O mangá também inspirou dois filmes live action. O primeiro, Chihayafuru: Kami no Ku, estreou no Japão em março de 2016. O segundo, Chihayafuru: Shimo no Ku, estreou em abril de 2016. Um terceiro filme, intitulado Chihayafuru: Musubi já tem data para a estreia, em 17 de março desse ano! O mangá também inspirou uma mini-série de live actions intitulada Chihayafuru -Tsunagu-, que estreou no Japão no dia 20 de fevereiro.

Fonte: ANN