E3 2020 – Evento não acontecerá devido ao coronavirus

58
E3 2020 - Evento não acontecerá devido ao coronavirus

A Entertainment Software Association (ESA) revelou na tarde desta Quarta-Feira, dia 11/03 que devido ao surto Covid-19 (novo coronavírus) cancelou o evento E3 2020, maior evento de games que iria ocorrer nos dias 9 a 11 de junho.

Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos na nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, agendada para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que esta era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para os nossos fãs e apoiantes. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Alguma empresas via Twitter colocaram-se a disposição para transmitir on-line seus painéis.

A Microsoft que tem Phil Spencer revelou no twitter que a companhia vai realizar um evento Xbox digital para mostrar a próxima geração.

Por fim a Ubisoft afirmou que compreende a razão do cancelamento do evento e que está a explorar outras opções para uma experiência digital que vai permitir mostrar as notícias que tem planeadas.

Via: ANN