Gintama! – Capítulo “final” do mangá será lançado em Junho

0

A Shueisha revelou hoje que o “capítulo final” do mangá Gintama! de Hideaki Sorachi vai ser publicado na app da franquia em 17 de junho. Depois das notícias de vários fins da obra será que é desta vez?

A 26ª edição deste ano da Weekly Shonen Jump revelou anteriormente que o capítulo iria ser lançado a 10 de junho, mas a Shueisha no Twitter afirmou que devido a “várias circunstâncias” o capítulo será lançado no dia 17 de junho. O mesmo erro de impressão estará presente na próxima 27ª edição da Weekly Shonen Jump.

O “último fanbook” do mangá será lançado este verão. A revista também afirmou que o “volume final” do mangá terá lançamento simultâneo com o fanbook.

O mangá terminou a sua produção na Weekly Shonen Jump na 42ª edição do ano passado, em 15 de setembro, conforme planejado, entretanto a Shueisha anunciou no mesmo dia que o mangá iria continuar “por mais algum tempo” na revista Jump Giga da Shueisha. A corrida do mangá no Jump Giga foi lançada com um capítulo de 54 páginas na primeira edição de Inverno da revista, a 28 de Dezembro. Gintama correu no Jump Giga por três edições consecutivas. O terceiro capítulo do Jump Giga anunciou em fevereiro que o mangá iria continuar na aplicação da franquia.

O mangá foi então lançado no aplicativo em 13 de maio, e o segundo capítulo estreou na hoje (27). O próximo e suposto capítulo “final” será lançado em 17 de Junho.

Sorachi começou o mangá em 2004. O mangá inspirou várias séries de anime, incluindo a mais recente que começou a ser exibida em julho passado, dois filmes de anime, vários OVAs e eventos anime, dois filmes de live-action e duas séries de spinoff de live-action net. Um novo anime está “provavelmente” em produção.

Fonte: ANN