Kemuri Karakara termina mangá Utakata ni Warau

0

A edição de junho da revista mensal Mag Garden’s Monthly Comic Garden publicou o capítulo final na quinta-feira de Utakata ni Warau, mangá de Kemuri Karakara. O volume compilado do mangá será lançado em 31 de maio.

Kemuri Karakara lançou a nova série curta de mangá na franquia Laughing Under the Clouds (Donten ni Warau) em 5 de novembro. O mangá se passa 600 anos antes de Laughing Under the Clouds.

Ele publicou o mangá original Donten ni Warau  na revista mensal do Mag Garden’s Monthly Comic Avarus de 2011-2013. Lançando também o mangá Donten ni Warau Gaiden no site de mangá “Beat’s” do Mag Garden’s em 2014, e terminou a série em fevereiro de 2017.

A história original do mangá acontece no 11º ano da era Meiji, quando o número de pessoas no Japão que sentem insatisfação com o governo está aumentando devido à crescente velocidade da ocidentalização e à proibição do samurai. Para conter o aumento da taxa de criminalidade, o governo abre uma nova prisão. Aos três irmãos da família Kumo é confiado o dever de transportar esses criminosos para a nova prisão, mas aventuras os esperam no caminho.

O mangá original inspirou um anime de 12 episódios em 2014 e um filme de live-action que estreou em março de 2018. Um trabalho de live-action spinoff prequel (que precede a história original) exibido online em janeiro de 2018.

O mangá Donten ni Warau Gaiden inspirou uma trilogia de adaptação de filmes anime.

  • Donten ni Warau Gaiden: Ketsubetsu, Yamainu no Chikai (Partindo, O Juramento do Yamainu), o primeiro filme, que estreou no Japão em dezembro de 2017.
  • Donten ni Warau Gaiden: Shukumei, Sōtō no Fūma (Fate, The Double-Headed Fūma), o segundo filme, estreado no Japão em junho de 2018.
  • E o terceiro filme, Donten ni Warau Gaiden: Ōka, Tenbō no Kakyū (Flor de Cerejeira, a Ponte dos Desejos Celestes), estreou no Japão em 1º de setembro e foi exibido por duas semanas.

Via: ANN