A sexta edição desse ano da revista Big Gangan mensal da Square Enix anunciou que o mangá Dimension W, de Yuji Iwahara, acabará na próxima edição da revista, em 25 de junho.

dimension-w
Capa do volume 1 do mangá

 

“2072 AD. Com a invenção de indutores eletromagnéticos multi-dimensionais conhecidos como “bobinas”, a crise de energia no mundo foi resolvida. Kyouma Mabuchi é um “Coletor” que ganha a vida recuperando bobinas ilegais para poderes que também são. Quando seu último trampo o leva a uma garota misteriosa chamada Mira, mal sabe ele que seu encontro levará ambos bem próximos de descobrir os segredos por trás da “Dimensão W”- a quarta dimensão, além da X, Y e Z, que energizam o mundo…Então começa esse conto sci-fi progressivo onde o futuro da ciência e da humanidade em si arriscam seu equilíbrio!”

 

Iwahara estreou o mangá na revista Young Gangan em 2011, porém foi movido para a Big Gangan mensal em 2015. Em novembro do ano passado, a Square Enix publicou o 15° volume do mangá.

Em janeiro de 2016, Dimension W também teve uma adaptação em anime. Foi animado pelo estúdio Orange numa colaboração com o Studio 3Hz, contendo 12 episódios.

Via : ANN