Série de The Last of Us não mudará sexualidade de Ellie

184
The Last of Us sexualidade de Ellie

Após o anuncio da adaptação de The Last of Us algumas perguntas surgiram, entre elas uma fã, que pediu para que não apagassem a representatividade da personagem, o roteirista e showrunner Craig Mazin deu sua palavra de que a protagonista será, sim, retratada como uma mulher homossexual.

A sexualidade de Ellie foi primeiro abordada na DLC Left Behind, quando a jovem aparece beijando Riley. Com base nos trailers da sequência do game, a personagem deve se envolver romanticamente com outra mulher.

O projeto será uma rara colaboração entre diferentes meios. Mazin, da TV, produzirá e coescreverá o projeto bem como ao lado de Neil Druckmann, que dirigiu o game de 2013 e também sua sequência, prevista para chegar ao PlayStation 4 em maio de 2020. A produção será da Sony Pictures Television, e também marcará o primeiro trabalho da divisão PlayStation Productions.

Por fim o jogo é ambientado em um mundo pós-apocalíptico, The Last of Us acompanha a jornada de Joel, um sobrevivente que pode ter encontrado a cura para a infecção em Ellie, garota imune ao vírus. Com excelentes críticas, o jogo chegou ao PlayStation 3 em 2013, e mais tarde foi relançado no PS4. Sua continuação, The Last of Us – Part II, chega ao console em 29 de maio.

Via: Omelete