Finalmente foi revelada informações quentes sobre o sepultado projeto em live-action do filme Akira, obra adaptada para anime do autor Katsuhiro Otomo. Pois bem, o projeto ganhou vida com direção de Taika Waititi que comandou o ótimo Thor: Ragnarok da Marvel e tendo também o próprio Otomo na produção.

A sinopse de Hollywood sugere bastante alteração na história original que conhecemos.

Você pode ler abaixo:

“Quando a telecinese de um jovem garoto é descoberta pelos militares, ele é levado por eles para se tornar uma super arma, cabendo a seu irmão correr para resgata-lo, antes que Manhattan seja destruída por seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica aturdido quando seu irmão Tetsuo é abduzido pelos agentes do Governo que são liderados pelo Coronel. Desesperado para recuperar seu irmão, Kaneda se une à Ky Reed e seu movimento ilegal que pretendem revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando ela foi destruída.

Kaneda acredita que as teorias deles são ridículas, mas depois de encarar seu irmão novamente, fica chocado quando ele exibe seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está indo libertar um garotinho. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo. Kaneda enfrenta as tropas do Coronel à sua maneira para impedir que Tetsuo liberte Akira, mas chega tarde demais. Akira rapidamente foge de sua prisão graças a Tetsuo, enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan novamente, assim como ele fez trinta anos atrás.”

Leonardo DiCaprio no filme live-action Akira ?

A surpresa contou com a revelação do ator Leonardo DiCaprio como produtor do longa. Vale lembrar que anos atrás o nome dele já tinha sigo sugerido nos bastidores da produção, mais não foi confirmado em nada envolvendo atuação com nenhum personagem.

Taika-Waititi-Leonard-DiCaprio-Katsuhiro-Otomo-filme-live-action-akira

Era Neo-Tokyo e agora ficou Neo-Manhattan … Really..

Sim, era de se esperar isso…, vindo de uma produção Hollywoodiana com toda certeza os temas polêmicos da adaptação original eles iriam mudar. Mais de fato mudar a origem de Kaneda ser irmão de Tetsuo não dá para engolir.

Taika-Waititi-diretor-filme-live-action-akira

O site Variety também confirmou que Akira será gravado. Com produção de Leonardo Dicaprio e Andrew Lazar, o filme teria sido confirmado pela Comissão de Filmes da Califórnia e as filmagens durarão 71 dias.

Em fim o que você  acharam da proposta dessa adaptação ?