Vencedores da 44ª Kodansha Manga Awards

38

A editora japonesa Kodansha anunciou os vencedores nesta terça (12/05) da 44ª edição da premiação anual Kodansha Manga Awards.

Os prêmios para cada autor incluem um certificado, uma silhueta de bronze e 1 milhão de Yenes (por volta de R$54,922 na cotação atual). O comitê de seleção foi formado por Ken Akamatsu, Tochi Ueyama, Oh! great (Oogure), Atsushi Kase, Akiko Higashimura, Yūji Moritaka, e Waki Yamato.

Melhor Mangá Shonen: Tokyo Revengers

Melhor Mangá Shonen: Tokyo Revengers – Prêmio Anual Kodansha

Sinopse:

Assistindo as notícias, Takemichi Hanagaki, descobre que sua namorada do ensino fundamental, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo perverso conhecido como Tokyo Manji Gang. Ele vive em uma droga de apartamento com paredes finas, e seu chefe seis anos mais jovem o trata como um idiota. Além que… Takemichi é completamente virgem. Com sua vida no fundo do poço, ele subitamente viaja 20 anos para o passado, no ensino fundamental! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele perdeu fugindo, o desesperado empregado de meio período Takemichi precisa ir até o topo das gangues mais sinistras de Kanto.

 

Tokyo Revengers é publicado pela Kodansha na Weekly Shonen Jump desde março de 2017, com história e arte de Ken Wakui. (Shinjuku Swan)

Também foram indicados para melhores mangás shonen: SPY×FAMILY, That Time I Got Reincarnated as a Slime, e Smile Down the Runway.

 

Melhor Mangá Shoujo: Our Precious Conversations (Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi)

Melhor Mangá Shoujo: Our Precious Conversations – Prêmio Anual Kodansha

Sinopse:

Nozomi Aizawa manteve seus sentimentos pelo colega de escola Azuma-kun em segredo por algum tempo, mas chegou a hora dela se confessar. E a resposta dele foi além do ordinário! Esses dois adolescentes desajeitados ficam cada vez mais próximos enquanto se enrolam em maus entendidos e conversas sem objetivo. Quando a cabeça de vento Aizawa-san se conecta com o arrogante sabe-tudo Azuma-kun, o resultado é uma romântica comédia…

 

 

 

Our Precious Conversations é publicado pela Kodansha na Dessert desde agosto de 2015, com história e arte de Robico. (Tonari no Kaibutsu-kun)

Também foram indicados para melhor mangá shoujo: Kageki Shōjo!!, Kiss Me at the Stroke of Midnight, and A Condition Called Love.

 

Melhor Mangá Geral: The Blue Period

Melhor Mangá Geral: The Blue Period – Prêmio Anual Kodansha

Sinopse:

A história é centrada em Yatora Yaguchi, que se sente vazio e impaciente mesmo com suas notas excelentes e um lugar na casta mais alta dos estudantes. Mas um dia ele vê uma foto que captura seu coração, assim se joga no belo, porém difícil mundo da arte. Com seu pleno conhecimento, ele planeja entrar em uma escola de arte.

 

 

 

 

The Blue period é publicado pela Kodansha na Afternoon desde junho de 2017, com história e arte de Tsubasa Yamaguchi. (Kanojo to Kanojo no Neko)

Também foram indicados para melhor mangá geral: Skip to Loafer, Witch Hat Atelier, and Do not say mystery.

Ano passado os vencedores de Melhores Mangás Shonen foram The Quintessential Quintuplets de Negi Haruba e To Your Eternity de Yoshitoki Oima. Melhor Mangá Shoujo foi para Perfect World de Rie Aruga e Melhor Mangá Geral para What Did You Eat Yesterday? de Fumi Yoshigana.

Fonte: ANN